http://eskapadela.pt/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» Mudança de avatar
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptyQua Out 05 2016, 12:37 por Darkangel

» Bom Dia Alma Mater
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptyQua Out 05 2016, 12:35 por _Indigo_

» Codigo Logotipo
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptySáb Out 01 2016, 19:00 por Smaiza

» Código da Rádio
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptySáb Out 01 2016, 18:32 por Smaiza

» Olá!
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptySáb Out 01 2016, 17:26 por Smaiza

» Sonhar com dentes
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptySáb Out 01 2016, 14:49 por Darkangel

» Forum souls
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptySex Set 30 2016, 10:22 por Smaiza

» Suíços votam aumento do controlo dos serviços secretos sobre os cidadãos
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptyDom Set 25 2016, 16:16 por Cody Sweets

» Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias
Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  EmptyDom Set 25 2016, 16:05 por Cody Sweets

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Rádio da "Alma Mater"

Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias

Ir para baixo

Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias  Empty Versão portuguesa de novo Harry Potter levou dezenas às livrarias

Mensagem por Cody Sweets Dom Set 25 2016, 16:05

Novo Harry Potter, já traduzido para português, começou hoje a ser vendido nas livrarias em todo o país.

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um trabalhador do Ministério da Magia, sempre muito atarefado e descobre que um dos seus filhos se tornou amigo do filho daquele que era o seu arqui -inimigo", comentava Margarida Pires uma das muitas jovens fãs que ontem fez questão de esperar pelo bater das 24 horas para comprar a versão inglesa de um novo livro da saga. Melhor dizendo, como ela própria fez questão de esclarecer, de "um livro um bocadinho diferente já que é o guião de um espetáculo presentemente em cena em Londres".
Margarida foi apenas uma das muitas centenas de fãs que acorreram, um pouco por todo o país, à noite mágica do lançamento da versão portuguesa de "Harry Potter e a criança amaldiçoada". Várias livrarias associaram-se ao momento abrindo fora de horas com programas especiais de animação que os leitores da saga facilmente associaram à mesma.

Varinhas mágicas e vassouras de bruxa, "muggles" e feiticeiros, um "chapéu selecionador". Os adereços não deixam margem para dúvidas. E quem os rodeia também não. Nove anos depois de ter saído o último volume das aventuras de Harry Potter, a versão portuguesa de um novo livro, "Harry Potter e a criança amaldiçoada" chegou ontem à meia noite, às livrarias. O momento foi vivido entusiasticamente pelos muitos fãs da saga que não quiseram perder a oportunidade de puderem comprar o livro acabadinho de sair. Ainda que a versão inglesa já tenha tido sido objeto de idêntico sururu quando, a 30 de julho, foi lançada na Livraria Lello, no Porto, e que a trama da história já seja conhecida, tal não significa que o entusiasmo dos fãs esmoreça. Como se comprovou.

O livro é na verdade o guião da peça de mesmo nome escrita por J.K. Rowling (autora original dos livros da saga "Harry Potter"), Jack Thorne e John Tiffany. A montagem do espetáculo estreou em junho nos palcos de Londres. A trama passa-se 19 anos depois do último livro com o personagem, "Harry Potter e as relíquias da morte". A versão editada pela Presença tem tradução de Marta Fernandes e Helena Sobral, e surge dezanove anos depois da primeira aventura.

"Hei-de ser velhinha e ainda terei esperança de que me chegue uma carta para ingressar em Hogwarts", como confessava Inês Mata, uma das muitas fãs que ontem acorreu à FNAC do Centro Comercial Colombo comprar a versão portuguesa do novo livro. "Já li em inglês mas quero ter também em português", explicou.

À semelhança daquilo que aconteceu com os outros sete livros, a expectativa em torno de "Harry Potter e a criança amaldiçoada" foi grande. E motivos para essa agitação não faltavam: em 2011, quando estreou nos cinemas o último filme dedicado a Harry Potter, os fãs acreditaram que se estava a fechar um ciclo. Depois da publicação do sétimo livro da saga de J.K. Rowling, de um pequeno livro de contos, "Os Contos de Beedle, o Bardo", o filme tinha, para muitos, um significado especial. Acreditavam ser o fim. Mas estavam enganados. O jovem feiticeiro despenteado cresceu.
A sua história avança 19 anos no tempo de vida. Potter é agora funcionário do Ministério da Magia e pai daquele que passa a ser a personagem principal, Albus Severus Potter (em homenagem ao professor Severus Snape que, contra todas as expectativas, sempre protegeu Harry e acabou por morrer a fazê-lo). O livro centra-se no primeiro ano de Albus em Hogwarts, em que é constantemente confrontado com o seu legado familiar. "Perigosamente, passado e presente confundem-se e pai e filho terão que lidar com a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados".

Para tristeza de muitos, a autora garantiu, na apresentação do livro em Londres, que é realmente o fim das histórias centradas em Harry Potter e que é tempo de dar lugar à geração seguinte.
J.K. Rowling é a autora da saga Harry Potter, constituída por sete volumes, publicada entre 1997 e 2007, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, presente em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, que deu origem a oito grandes produções cinematográficas.

A cidade do Porto inspirou a criadora da saga, que em 1991 ali começou a viver e onde ficaria cerca de três anos. Escreveu os primeiros rascunhos do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que viria a ser lançado em 1997, no Porto.

A autora escreveu ainda três livros cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade: "O Quidditch Através dos Tempos" e "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", cujas vendas contribuem para a Comic Relief, associação criada pelo comediógrafo Richard Curtis e o actor Lenny Henry, para combater a fome na Etiópia. "Os Contos de Beedle, O Bardo", cujos lucros revertem a favor da Lumos, uma associação de proteção infantil.

Em 2012, J.K. Rowling criou a empresa de entretenimento digital e comércio eletrónico Pottermore, onde os fãs podem encontrar os textos mais recentes sobre o mundo da magia.
Além desta colaboração em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", J.K. Rowling estreia-se como argumentista no filme "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". A estreia está prevista para Novembro deste ano.

Fonte:Jornal de Notícias
Cody Sweets
Cody Sweets

Mensagens : 9
Obrigado : 1
Data de inscrição : 13/08/2016
Idade : 34
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos